FUEGO-semfundo.png

CASES

A Fuego tem 16 anos de estrada e muita história para contar. Já trabalhamos para pequenos comércios, várias ONGs, pequenas e grandes indústrias, incluindo multinacionais como Kraft, Electrolux, Franke, Schär, Biogénesis Bagó, entre outras. Onde houver um problema bem definido haverá uma ideia da Fuego para resolvê-lo. Abaixo listamos alguns cases, bem resumidinhos. Esta seção terá novidades sempre, então seja sempre bem-vindo(a) por aqui.

 
COLÉGIO ESTILLO
Educação

Redesenho de marca, identidade visual, criação de conceito e uma campanha que tomou conta da cidade de Pinhais por alguns meses. O Estillo tem tudo. É Completo, como todo colégio deveria ser.

MUSTANG SALLY

Rede de restaurantes

Cliente da Fuego desde 2003, praticamente desde o início de suas atividades, o Mustang Sally passou de uma unidade no Batel a seis unidades, distribuídas por shoppings de Curitiba, São José dos Pinhais e São Paulo. A Fuego faz desde os cardápios até peças de divulgação, como o cartaz ao lado, que foi:
1. O mais roubado da história do restaurante. Os clientes adoravam levá-lo para casa como lembrança do bar.
2. Estrela da Revista Archive, bíblia da publicidade mundial.
3. Exemplo citado em livro sobre marketing eficaz, lançado pela Editora Pearson, do Reino Unido. 

AF.Chaves_Top_520x520_homem.jpg

CHAVES NA MÃO

Portal de Classificados de Imóveis e Veículos

O mercado já estava saturado de portais de classificados. Mas aí chegou o Chaves Na Mão, que não gostaria de ser mais um. O problema era que o cliente não tinha 1/10 da verba dos grandes portais, já estabelecidos e líderes de mercado. O que fazer?
Sugerimos algo para a lembrança de marca: um jingle bem pegajoso, que fez tanto sucesso que virou vídeo.
Ao mesmo tempo, lançamos uma campanha de mídia exterior muito clara, com elementos que remetiam rapidamente ao benefício do portal.
Com algumas outras ações e desmembramentos da campanha, o Chaves Na Mão logo virou um portal conhecido na cidade, recebendo milhares de visitantes e atraindo o interesse de lojas de automóveis e imobiliárias. 

 

OMAR CALÇADOS

Rede Varejista

Reposicionamos a marca, transformando-a em uma marca fashion, bonita, desejável, sem nunca deixar de ser popular. Criamos diversas campanhas, sempre trazendo um pouco de arte para as ruas e para as lojas. Criamos campanhas interativas, inovadoras, cinematográficas, bem-humoradas. Ganhamos vários prêmios, tanto regionais como internacionais. E ajudamos o cliente a ampliar sua rede em 50ˆ%, migrar para outras cidades e virar Top of Mind no Paraná. 
Uma campanha que deu muito o que falar foi a do Graffiti, que trouxe várias ações inovadoras e que teve um aspecto social (e ambiental) que persiste até hoje. Veja o case aqui.

Accor Promo.png

 

ACCOR HOTELS

Rede Hoteleira

Os antigos flats Parthenon - hoje Mercure, tinham uma verba irrisória para investir na divulgação de suas unidades em Curitiba. Com o valor disponível daria para imprimir alguns flyers. Mas nós encaramos o desafio e levamos o problema como tarefa de casa. Criamos uma mídia altamente pertinente, multiplicamos a verba disponível por 33 vezes, triplicamos a ocupação da unidade mais nova, repetimos a ação em São Paulo e Florianópolis e ainda ficamos entre as três melhores ações promocionais do ano da Rede Accor do Brasil. E fizemos tudo isso sem precisar mexer na verba original. 

Captura de Tela 2012-11-13 às 15.02.51.png

 

GRUPO ACESSO

Rede de Ensino

Quando o Acesso chegou à Fuego, ele era um cursinho pré-vestibular estreante na cidade. Contava com 153 alunos e tinha menos de 6 meses de vida. Após 10 anos com a Fuego, o Acesso se tornou um importante player no mercado de Ensino na Grande Curitiba, com sete unidades e mais de 6.000 alunos.
Do posicionamento inicial (A Escolha de Quem Pensa) a dezenas de campanhas institucionais e de matrículas, a Fuego teve um importante papel na construção da marca.
Como um case dentro do case, tamanha a qualidade da imagem percebida, conseguimos esgotar as matrículas de uma nova sede no Boqueirão, sem que os pais pudessem sequer visitar a unidade, pois o imóvel ficou em reformas de outubro até o primeiro dia de aula. 

De Educação a gente entende. E o que a gente não sabe, a gente aprende.

Se você pretende melhorar o mundo por meio da educação, a Fuego tem tudo para ser uma ótima parceira. Vamos juntos?

Captura de Tela 2012-11-13 às 15.00.12.png

 

CLEAR CHANNEL

Mídia OOH

Espalhados pelo novo conjunto de mobiliário urbano da cidade, os nichos publicitários da Clear Channel trouxeram um novo e bem-vindo canal de mídia exterior para anunciantes regionais e nacionais. Um dos maiores players de mídia exterior do mundo, a Clear Channel faria uma festa de lançamento em Curitiba, e este evento não podia passar despercebido pelo mercado publicitário do Paraná.
Este ao lado foi o convite criado pela Fuego. Nada demais, você pode pensar. Mas este convite tinha medidas pouco comuns: ele media 1,20m x 1,80m. Era de fato, o maior convite que alguém jamais havia recebido, mesmo num mercado repleto de gente criativa. 
A medida não era gratuita. O formato era exatamente o mesmo dos cartazes que seriam veiculados na rede da Clear Channel. E era impresso da mesma forma, também, com 4 cores na frente e 3 cores no verso, uma técnica para deixar passar a luz dos nichos à noite, sem tornar o cartaz lavado ou desbotado.
A repercussão do convite foi enorme, tanto entre as agências como entre os veículos, que divulgaram matérias sobre a festa, sem deixar de mencionar o convite. 
E a festa, sim, foi um sucesso. Houve lista de espera, pedidos sem fim. E olhe que em nenhum momento foi dito que a festa contaria com um show do Jorge Ben Jor e a Banda do Zé Pretinho. 
Ah, sim, o convidado não precisava levar o convite gigante para a festa. Havia, grudado no convitão, um envelope com o convite real, que tinha o tamanho de um cartão de crédito. 
 

Captura de Tela 2012-11-14 às 11.19.03.png

 

NUTRIMENTAL

Indústria de Alimentos

A Fuego cria e desenvolve projetos digitais há mais de 10 anos. Para comemorar os 20 anos da Eco92, por exemplo, criamos para a Nutrimental (barra Nutry), um hotsite que mostrava como seria o Planeta Terra se os 7 bilhões de habitantes fossem iguais a você. 
Criamos um questionário com 10 perguntas que traçava um perfil de consumo do usuário. Cada resposta gerava uma mudança em tempo real no planeta, que era animado. Ao final, o usuário recebia uma nota e podia compartilhar a foto do seu planeta com os amigos via mídias sociais, convidando-os para fazer o teste.

Vamos escrever um case juntos?